Três suspeitos de envolvimento na execução de Rafael Batista Simom, de 26 anos, tiveram pedidos de prisão temporária. O crime aconteceu em 5 de outubro na cidade de São Pedro do Sul.
VÍDEO: carga milionária de eletrônicos e bebidas é interceptada
O primeiro suspeito já estava preso na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), onde cumpre pena por tráfico de drogas e homicídio. Ele só foi informado da nova prisão. Os outros dois, um jovem e uma jovem, ambos de 19 anos, foram presos em Santa Maria na manhã desta sexta-feira. Os dois presos têm passagens pela polícia por tráfico de drogas ou envolvimento com o tráfico. A prisão é temporária por 30 dias e pode ser prorrogada por mais 30. Os dois estavam foragidos desde 19 de outubro.
Sai laudo que aponta causa da morte da dentista Bárbara Machado Padilha
A investigação da Polícia Civil (PC) contou com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Santa Maria, da BM de São Pedro do Sul e de Santa Maria. O registro da prisão foi feito na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento de Santa Maria (DPPA) e logo depois eles foram encaminhados para o Presídio Estadual de Jaguari. Segundo o delegado jun Sukekava, titular da delegacia de São Pedro do Sul, a investigação ainda não acabou.
- Ainda estamos investigando, vamos fazer umas diligências mas a princípio foi por dívida de tráfico de drogas - disse o delegado
Jovem é esfaqueado pela namorada na Avenida Rio Branco
CASO
Rafael Batista Simom de 26 anos foi morto a tiros em 5 de outubro desse ano. O corpo do jovem foi encontrado por moradores caído em uma valeta, às margens da Estrada do Iamandá, no interior do município. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), E encaminhado ao hospital da cidade mas morreu depois de dar entrada no hospital. O corpo apresentava pelo menos quatro perfurações de tiros. Três no tórax e um na cabeça.